A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

DEMOCRATAS DÁ EXEMPLO PARA O BRASIL

O Democratas foi o primeiro partido do Brasil a punir exemplarmente a improbidade. Diferente da maneira como o PT encarou as denúncias de mensalão – nenhum dos envolvidos foi expulso da legenda-, o DEM praticamente impôs ao governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda – acusado de comandar esquema de distribuição de propina no GDF –, sua desfiliação.
“Se não houvesse uma reunião marcada para esta sexta-feira em que estaria praticamente definida a expulsão de Arruda dos quadros do partido, o governador não teria enviado sua carta de desfiliação nessa tarde”, afirmou o líder José Agripino (RN). “O que deve ficar claro para a população brasileira é que tivemos coragem de fazer o que nenhum outro partido fez antes”, acrescentou.
Na manhã desta sexta-feira (11), a Executiva Nacional do DEM votaria o relatório do ex-deputado José Thomaz Nonô. A expulsão era praticamente garantida. Em sua carta, Arruda afirma deixar o partido para não constranger os colegas e diz querer agora se dedicar exclusivamente ao governo do Distrito Federal.
Em relação a outros filiados do Democratas filmados ou citados nas investigações da Polícia Federal na Operação Caixa de Pandora, o presidente da legenda, deputado Rodrigo Maia (RJ), disse que cada caso será apurado no tempo certo. Segundo Maia, o deputado distrital Leonardo Prudente – filmado colocando maços de dinheiro nas meias e bolsos do paletó -, é responsabilidade do Diretório Regional. “Se o Diretório do DF não tomar as providência de apuração, o Nacional irá intervir”, garantiu.
O fato é que o Diretório no DF é comandado pelo vice-governador Paulo Octávio, que também teve seu nome envolvido nos escândalos. “Vamos seguir por partes. Hoje o partido desfiliou o governador Arruda. O caso Paulo Octávio será discutido em momento oportuno”.
Para o líder do DEM na Câmara, Ronaldo Caiado (GO), o partido mostrou ao Brasil que, se tem credibilidade moral para tirar de seus quadros qualquer indício de corrupção, não terá problemas em fazer isso quantas vezes forem necessárias. “A juventude poderá ver que o DEM tem uma nova prática. Vimos partidos serem duros com tesoureiros, mas não com governadores. E vamos agir sempre assim: com cautela e em busca de resultados”, frisou Caiado.
.............
TEXTO:
.................................................

Um comentário:

Carlos Fernnades disse...

Parece até que o Senador Efraim Morais, do DEM da Paraíba e campeão de atitudes fraudulentas noticiadas na grande imprensa nacional, não é do mesmo partido do infelizmente nosso Senador Agripino. Senador José Agripimo: Vá pentear macaco com suas baboseiras! Vá tentar engabelar suas nêgas!...