A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

GOVERNADOR JOSÉ ARRUDA PEDE DESLIGAMENTO DO PARTIDO DEMOCRATAS

Brasília/DF - Desgastado com denúncias de corrupção que pesam sobre sua pessoa, o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, anunciou na tarde deste quinta-feira (10), seu desfiliamento do Partido Democratas.
Com o pedido de desligamento do partido pelo qual foi eleito governador, Arruda se antecipou a uma possível expulsão dos quadros do DEM, cujos dirigentes já haviam agendado para o dia de amanhã (11), uma reunião específica para tratar do assunto.
O pedido de desligamento (na verdade, uma carta) foi endereçado ao deputado federal Rodrigo Maia (RJ), presidente nacional do Democratas.
..................................
Abaixo íntegra da carta
.......................................

"Senhor presidente,
Dirijo-me a Vossa Excelência para pedir meu desligamento do Partido Democratas a partir desta data.Este é o melhor caminho para preservar minha honra e meu governo, colocados em xeque por um triste espetáculo montado com óbvias motivações político-eleitorais.
As razões que me levam a tal decisão estão detalhadas em pronunciamento que ora faço ao Distrito Federal, cuja cópia encaminho anexa.
Poderia prolongar por meses a discussão judicial sobre o mérito do direito de permanecer no partido, com grandes chances de sucesso.
Não o farei.
Ao tempo em que me afasto das atividades partidárias, conclamo os amigos e colegas do Democratas a assumirem o compromisso com a mudança profunda na legislação eleitoral, com uma reforma política que evite os fatos que se repetem sucessivamente, causando justa repugnância nos cidadãos brasileiros. Hoje, essa distorção me atinge, como já atingiu vários políticos de outras legendas e, amanhã, se não for modificada, fará novas vítimas.
Espero, com esse gesto, isentar os amigos e companheiros do Democratas do constrangimento de terem de decidir por atender à insensatez do radicalismo, em detrimento de um julgamento justo, com respeito ao amplo direito de defesa e aos prazos regimentais.
Despeço-me com a consciência tranquila de ter contribuído com o melhor do meu esforço, de todas as formas, sempre que fui demandado pela legenda. Minha prioridade, mais do que nunca, é a defesa de minha honra e meu trabalho por Brasília.
José Roberto Arruda"
.................................................

Um comentário:

Carlos Fernandes disse...

Dá para se perceber que para este tipo de gente, qualidades morais como HONRA e CONSCIÊNCIA não têm mesmo a minima relevância, a não ser o de palavras bonitas para recheio de discursos hipócritas!