Quem assitiu na noite ontem (14) o tele-jornal "SBT Brasil" deve ter no mínimo estranhado as declarações feitas pelo cônsul geral do Haiti em São Paulo, George Samuel Antoine, sobre o terremoto que praticamente destruiu na segunda-feira (12), grande parte do seu país e que pode ter ocasionado mais de cinquenta mil mortes.
Sem saber que a reportagem concedida a jornalista Helayne Cortez já estava sendo gravada, Antoine declarou textualmente:
"A desgraça de lá está sendo uma boa pra gente aqui, ficar conhecido", disse o cônsul. "Acho que de, tanto mexer com macumba, não sei o que é aquilo... O africano em si tem maldição. Todo lugar que tem africano lá tá f...".
O Haiti é um países mais pobres do mundo e tem como suas principais manifestações religiosas o vodu, o candomblé e a santeria.
O jornalista Carlos Nascimento apresentador do "SBT Brasil" informou que antes da matéria ir ao ar, um novo contato foi mantido com o cônsul haitiano que se declarou uma pessoa preparada para o exercício da atividade diplomática.
................................................
Um comentário:
Pense em um cara preconceituoso e antipatriota! Neste campo ele é DEZ! Cadê um cipó de boi daqueles bem sequinhos...!
Postar um comentário