Em entrevista que concedeu a imprensa na sexta-feira passada, o presidente da União Brasileira de Municípios Leonardo Santana, afirmou que os recursos do repasse do FPM (Fundo de Participação dos Município creditados pelo governo federal no mesmo dia (8), sofreu uma queda de 19,4% em relação ao mesmo período de janeiro de 2009.
Os valores também acusam redução de 29,8% se comparados aos repassados no mês passado.
Leonardo Santana lamentou à nova redução do FPM, principalmente, por se tratar de um período em que ocorre o aumento da produção e do mercado interno durante o final de ano. Também afirmou que a União Brasileira de Municípios já enviou carta a todos os Senadores alertando-os dessas seguidas quedas de repasses, que estão praticamente inviabilizando às administrações públicas municipais brasileiras. E finalizou:
“Algo de muito estranho se passa na equipe econômica do governo da União. É preciso que o Congresso se mostre mais eficaz na defesa dos Municípios, ou então eles serão inviabilizados. Os Municípios não estão podendo mais cumprir seus compromissos, nem garantir o bem estar da população, graças às renúncias fiscais promovidas pelo governo que nada sofre por possuir a chave do cofre e repassa os recursos para quem quer.”
................................................
Um comentário:
Notícia péssima para os bons administradores neste mês de reajuste do salario mínimo, e não tão ruim (talvez até conveniente!) para os maus, que assim poderão dar desculpas para não pagarem o reajuste e também não fazerem os investimentos necessários!
Postar um comentário