A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

terça-feira, 28 de setembro de 2010

ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS: DILMA CAI NAS PESQUISAS E APENAS 2% DOS VOTOS PODE SIGNIFICAR UM SEGUNDO TURNO

O Instituto Datafolha divulgou na manhã desta terça-feira (28) o resultado de uma pesquisa realizada no dia de ontem (27), em que mostra mais uma queda das intenções de votos da candidata Dilma Rousseff (PT), e cria um panorama bem amplo para a realização de um segundo turno das eleições presidenciais.
Na pesquisa registrada no TSE, sob nº 32913/2010 e realizada em 202 municípios de todas as regiões do país onde foram entrevistados 3.180 eleitores a vantagem da candidata petista sobre todos os outros candidatos é de apenas 2%.
Dilma (PT) tem atualmente 46%, José Serra (PSB) 28%, Marina Silva (PV) 14% e os demais candidatos não atingiram 1% dos votos.
A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Indecisos somam 7% e brancos ou nulos 3%.
Segundo afirma a pesquisa, o motivo para a constante perda de pontos da candidatura de Dilma foi à divulgação do escândalo de tráfico de influência na Casa Civil da Presidência da República, pasta que tinha sido ocupada anteriormente pela candidata, e que após sua saída para se candidatar ao governo estava entregue a sua ex-assessora Erenice Guerra que já renunciou ao cargo.

Nenhum comentário: