A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

MINISTÉRIO PÚBLICO PEDE ABERTURA DE INQUÉRITO PARA INVESTIGAR DENÚNCIAS ENVOLVENDO O MINISTRO ORLANDO SILVA

Brasília - A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu hoje (21) a abertura de inquérito para apurar possível participação do ministro do Esporte, Orlando Silva, em um esquema de desvio de dinheiro público. Ele é acusado de usar recursos do Programa Segundo Tempo, do governo federal, que incentiva prática esportiva para crianças e adolescentes pobres.

No pedido de abertura de inquérito, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, também solicita que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) remeta ao Supremo Tribunal Federal (STF) o inquérito que investiga a participação do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, no mesmo esquema de corrupção. Gurgel disse, esta semana, que existe uma "relação muito intensa entre os fatos".

A PGR informou que não irá divulgar detalhes sobre o pedido de abertura de inquérito, e que o STF poderá fazê-lo se desejar. O relator do pedido de abertura de inquérito, que ainda não foi definido, irá avaliar se há indícios mínimos para iniciar a investigação.

Texto: Débora Zampier / Agência Brasil

2 comentários:

Prof. Carlão disse...

E esse Orlando até que me enganou durante muito tempo... Parece até que da monarquia do velho Lula não escapa um pra fazer um chá...

Voz do povo disse...

Quero só aqui saudar o Prof. Carlão e convidá-lo a prestigiar o meu novo blog VOZ DO POVO http://livrevozdopovo.blogspot.com/ também convido o amigo Bira e seus leitores dizer também que o blog dois já estão adicionados. Abraço.