A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

JARDIM DO SERIDÓ-RN: BLOGUEIRO SE DIVERTE AO LADO DE AMAZAN E AMIGOS

Desde o dia de ontem (20), este blogueiro tem tido a grata satisfação de privar da companhia - e amizade - do famoso poeta popular, compositor e sanfoneiro Amazan, que se encontra gozando de merecidas férias na sua, e nossa, amada 'Conceição dos Azevedo'.
Ao lado do amigo Carlão de Mozinha, jardinense da  gema, de Augusto do carro de som, e vários e vários outros populares,   estivemos - e estaremos até o final desta semana   -  presentes em diversos locais e eventos que estão sendo realizados neste município.
O carisma pessoal e o  dom artístico de Amazan  fizeram (e vão continuar fazendo), com que por onde tivemos o prazer de visitar  (e com certeza, ainda estaremos visitando),   as portas se "escancararam" para receber o "sanfoneiro' que tem a justa pretensão de ser  candidato a prefeito do nosso município nas próximas eleições.
Particulamente, este carnaval está se revelando um dos melhores carnavais que já participei. Brincando ao lado de meus amigos e  curtindo o  som da sanfona de Amazan, que toca  forró, marchas carnavalescas, sambas e frevos.
Para minha pessoa:  Um grandioso carnaval...  e um gigantesco privilégio.

Fotos: Emílio Alves

6 comentários:

Prof. Carlão disse...

E parodiando a história de Luíza, só faltava Chico de Manoel de Rita porque estava fazendo uma porteira. Mas depois também chegou!

Voz do povo disse...

De fato estava bem acompanhado, valeu mesmo grande Bira aproveitei e divulguei no google +, forte abraço e obrigado por indicar o blog do amigo educador, já está nos meus favoritos. Carlos

JJean de Azevedo disse...

Amigo Bira,
Estou aqui em Natal e dando uma olhada no seu blog como faço diariamente, tive uma grata surpresa.Você postar essa matéria as 17:00 de uma terça-feira de carnaval. O que foi que houve? rsrsrs. É de surpreender mesmo. Mais está legal a matéria, principalmente pelo carnaval na companhia dos nossos amigos. Breve nos veremos.

Bira Viegas disse...

Meu caríssimo amigo Jean.

O motivo de ter postando matéria neste 'esgulepado' blog às 17 horas do dia de ontem, foi um 'sarrapatel assassino' que degustei na Central do Chafurdo (Bar de Antonio Imaculada), e que ao chegar no 'meu bucho' entrou em luta titânica com as amebas e ascaris lombrigoides, provocando uma devastadora caganeira.
Neste momento em que posto o presente recado ainda sinto sinais do resto da batalha.
Um forte abraço e - se sair escapo - ficarei no aguardo do retorno do caríssimo amigo a nossa querida Conceição dos Azevedos.

Bira Viegas

Anônimo disse...

AÍ MEU DEUS.
CONFESSO QUE ESTOU MORRENDO DE INVEJA DE VOCÊ.
BRINCAR UM CARNAVAL AO LADO DO GRANDE AMAZAN QUE É UM DOS MEUS CANTORES PREFERIDOS REALMENTE É UM PRIVILEGIO.
QUEM SABE SE UM DIA EU NÃO CONSIGA TER ESSA ALEGRIA.
PAULO SOUSA.

Gilmar Azevedo disse...

Amigo Bira.
Estivemos juntos no Bar Antonio de Imaculada e o que não faltou foi "histórias cabeludas".
Quem sabe um dia não vira "UM CAUSO" o PRESTE ATENÇÃO DOUTOR! do amigo Ranieri.
Ganhei a manhã da terça feira de carnaval.
Um abraço,