Desde o dia de ontem (20), este blogueiro tem tido a grata satisfação de privar da companhia - e amizade - do famoso poeta popular, compositor e sanfoneiro Amazan, que se encontra gozando de merecidas férias na sua, e nossa, amada 'Conceição dos Azevedo'.
Ao lado do amigo Carlão de Mozinha, jardinense da gema, de Augusto do carro de som, e vários e vários outros populares, estivemos - e estaremos até o final desta semana - presentes em diversos locais e eventos que estão sendo realizados neste município.
O carisma pessoal e o dom artístico de Amazan fizeram (e vão continuar fazendo), com que por onde tivemos o prazer de visitar (e com certeza, ainda estaremos visitando), as portas se "escancararam" para receber o "sanfoneiro' que tem a justa pretensão de ser candidato a prefeito do nosso município nas próximas eleições.
Particulamente, este carnaval está se revelando um dos melhores carnavais que já participei. Brincando ao lado de meus amigos e curtindo o som da sanfona de Amazan, que toca forró, marchas carnavalescas, sambas e frevos.
Para minha pessoa: Um grandioso carnaval... e um gigantesco privilégio.
Fotos: Emílio Alves
Fotos: Emílio Alves
6 comentários:
E parodiando a história de Luíza, só faltava Chico de Manoel de Rita porque estava fazendo uma porteira. Mas depois também chegou!
De fato estava bem acompanhado, valeu mesmo grande Bira aproveitei e divulguei no google +, forte abraço e obrigado por indicar o blog do amigo educador, já está nos meus favoritos. Carlos
Amigo Bira,
Estou aqui em Natal e dando uma olhada no seu blog como faço diariamente, tive uma grata surpresa.Você postar essa matéria as 17:00 de uma terça-feira de carnaval. O que foi que houve? rsrsrs. É de surpreender mesmo. Mais está legal a matéria, principalmente pelo carnaval na companhia dos nossos amigos. Breve nos veremos.
Meu caríssimo amigo Jean.
O motivo de ter postando matéria neste 'esgulepado' blog às 17 horas do dia de ontem, foi um 'sarrapatel assassino' que degustei na Central do Chafurdo (Bar de Antonio Imaculada), e que ao chegar no 'meu bucho' entrou em luta titânica com as amebas e ascaris lombrigoides, provocando uma devastadora caganeira.
Neste momento em que posto o presente recado ainda sinto sinais do resto da batalha.
Um forte abraço e - se sair escapo - ficarei no aguardo do retorno do caríssimo amigo a nossa querida Conceição dos Azevedos.
Bira Viegas
AÍ MEU DEUS.
CONFESSO QUE ESTOU MORRENDO DE INVEJA DE VOCÊ.
BRINCAR UM CARNAVAL AO LADO DO GRANDE AMAZAN QUE É UM DOS MEUS CANTORES PREFERIDOS REALMENTE É UM PRIVILEGIO.
QUEM SABE SE UM DIA EU NÃO CONSIGA TER ESSA ALEGRIA.
PAULO SOUSA.
Amigo Bira.
Estivemos juntos no Bar Antonio de Imaculada e o que não faltou foi "histórias cabeludas".
Quem sabe um dia não vira "UM CAUSO" o PRESTE ATENÇÃO DOUTOR! do amigo Ranieri.
Ganhei a manhã da terça feira de carnaval.
Um abraço,
Postar um comentário