A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

quinta-feira, 4 de abril de 2013

CARNAÚBA DOS DANTAS-RN: POR FALTA DE CHUVAS, GRAMADO DO ESTÁDIO MUNICIPAL JOSÉ HENRIQUE DANTAS AGONIZA

A seca que assola nosso estado vem causando sérios prejuízos às populações, sobretudo as rurais, que sem água, veem seu gado ser dizimado por falta de alimento e de água. A água para o consumo humano vem sendo parcialmente resolvida pelo Exército Brasileiro através da Operação Pipa.
Infelizmente, roçados, vazantes e outras plantações já não existem mais em razão da falta de chuva. Toda a cadeia produtiva rural está afetada pela estiagem ora existente e, certamente deverá desaparecer do mapa se as chuvas não caírem este ano.
Reflexo dessa estiagem foi verificado ante-ontem (3), quando uma comitiva formada pelo prefeito Dr. Sérgio Eduardo e por sua equipe de esporte: Juninho de Ataíde (coordenador de esporte), Ribamar, Pepeto, Minha Rosa e Assis de Manoelzinho Tibé (responsável pelo campo) presenciou angustiada praticamente a morte do gramado do Estádio Municipal José Henrique Dantas, que por falta de água nos mananciais do Rio Carnaúba, fonte de irrigação permanente para manter firme o tapete verde daquela importante praça esportiva, não vem sendo aguado desde janeiro/2013, quando a seca se agravou e até o sistema da CAERN foi desativado, informou Pepeto.
 
 
As fotos acima mostram o céu nublado, porém, sequer uma gota de chuva caiu sobre o sofrido gramado do estádio o que só aumento a tristeza dos atletas carnaubenses.
Senão chover, não haverá condições de treinos e jogos no gramado, afirmou Juninho de Ataíde sinalizando que este ano não haverá campeonato no estádio municipal.
Depois de visitar o gramado, a comitiva foi até os vestuários onde foi oferecida, por Ribamar, sugestões de engenharia para modificação nos vestuários e na parte administrativa, permitindo que a sede da Secretaria de Esporte possa funcionar naquele equipamento esportivo.
O prefeito Dr. Sérgio ouviu atentamente as sugestões para limpeza do estádio e se comprometeu a realizar, através do setor de obras (Gaby Silva) um orçamento para viabilização de investimentos no referido campo de futebol.
 
Texto e fotos:  Aristóteles Filho

Nenhum comentário: