A LUTA CONTINUA!


ONDE A SERIEDADE É FULEIRA... E A FULEIRAGEM É SÉRIA!

terça-feira, 15 de setembro de 2015

BRASIL

Rogério Marinho ergue placa "Xô CPMF" no plenário da Câmara dos Deputados

O deputado federal Rogério Marinho (PSDB), com uma placa na mão, mostrou no plenário da Câmara dos Deputados que é contra a recriação da CPMF, extinto imposto sobre o cheque, antes utilizado para custear a saúde pública. A volta do tributo é uma das propostas da presidente Dilma Rousseff (PT) com o objetivo de cobrir o rombo bilionário causado pelo seu próprio "desgoverno".

"Trago a placa neste momento para demonstrar o inconformismo do país. A solução que o governo federal nos dá novamente é rasa, voltada para o caminho mais fácil, onde prefere agredir o bolso da população mais pobre ao invés de fazer o seu dever de casa, de cortar gastos", disse o tucano em discurso realizado nesta terça-feira (15), erguendo a placa com os dizeres: "Xô CPMF".
Para Rogério, a gestão Dilma Rousseff demonstra diariamente que está "atabalhoada e confusa". "Nós só temos um único caminho neste País: coragem de respeitarmos aqui a Constituição brasileira e deflagrarmos o processo de impedimento da Presidente da República", completou.

Ainda de acordo com o tucano, "a criação da CPMF é prova de que falta ao governo discernimento e iniciativa. A recessão será aprofundada e a crise econômica será ainda mais forte. Não há condições no Brasil para aumento de impostos. O país precisa diminuir o tamanho do Estado, cortando o supérfluo e tendo coragem de adequar o país ao tamanho do seu orçamento".

Texto: Danilo Sá / Assessoria de imprensa - Rogério Marinho
Foto: Gustavo Lima / Acervo / Câmara dos Deputados

Nenhum comentário: