A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

COLUNA

 19 de Fevereiro de 2.016
VELHINHOS E VELHINHAS:  PREPAREM O 'ESPINHAÇO'
O jornal Nacional, exibido pela Tv Globo dedicou grande parte da sua edição de ontem (18) à mostrar um quadro "pintado em cores negras" do atual sistema de previdência social. A ênfase maior foi em relação aos aposentados que hoje vivem mais do que em tempos passados. Certamente foi audiência total no palácio do Planalto, já que o governo Dilma Rousseff (PT) tem como objetivo realizar umas 'bondades', digo, reformas, na aposentadoria do sacrificado trabalhador brasileiro, que  quase na sua totalidade se aposenta percebendo apenas o salário mínimo.

SERÁ QUE ESTOU CERTO?
Pelo que vi, e ouvi, na reportagem e na  entrevista com uma pessoa que não gravei o nome, fiquei com a  clara impressão de que a culpa do alardeado déficit da previdência tem como causa 'o trabalhador que nos últimos tempos resolveu viver mais tempo'. 

CALAAADO!
Interessante que a reportagem não falou sobre  a questão da não cobrança, por parte do governo,  de dívidas previdenciárias, principalmente das grandes empresas, e do dinheiro desviado - em várias ocasiões - dos cofres da previdência que quase sempre não é recuperado e etc, etc e etc.

EM ANO ELEITORAL...
A reforma na previdência e a recriação da CPMF, duas das grandes aspirações do governo federal, será o 'chamado teste de fogo' para a enfraquecida presidente Dilma Rousseff, principalmente por ser 2016 um ano eleitoral um período em que os políticos tremem de medo de fazer uma 'mínima raivinha' aos seus eleitores. Já em 2017 (ano não eleitoral) aí sim... o político desconta tudo no 'lombo do eleitor'.

Nenhum comentário: