A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

quarta-feira, 30 de março de 2016

COLUNA

30 de Março de 2.016

ADIOS MUCHACOS COMPANHEROS DE MI VIDA
Após o "adios" dado pelo PMDB ao PT, em especial ao governo Dilma Rousseff, outros partidos da "base aliada" devem seguir o exemplo.   Falam que no  PP que conta  com 49 deputados,  15 são a favor do desembarque do governo e os demais "estão na moita  esperando a definição do partido".  Já o PSD que possui  31 deputados liberou sua bancada para votar como bem entenderem.

ALGUÉM DUVIDA?
Tendo entregue  seu cargo de ministro do Turismo, 24 horas antes do rompimento - já previsto -  do seu partido com o governo Dilma Rousseff, o ex-deputado federal Henrique Alves manteve sua coerência partidária e a confiança do vice-presidente Michel  Temer. Além disto, no caso de impeachment da presidente Dilma, Temer assume a presidência e Henrique fica por cima "igual fumaça de trem". Trocando em miúdos: Ministro de novo. E ministro de 'pasta forte'.

JABUTIS EM ÁRVORES
O jornalista  Ilimar Franco publicou ontem (29) em sua coluna no jornal 'O Globo':  - Governo vai oferecer no mercado sete ministérios e 1.000 cargos comissionados. Com isto é provável que já tenha muitos "jabutis, vestidos de  vermelho, querendo que o governo os coloquem em cima de uma frondosa árvore".  Em pouco tempo saberemos quem são esses "jabutis".

FICA OU NÃO FICA!
Após o desembarque peemedebista da "barca praticamente à deriva" que se transformou o governo Dilma, as atenções do Brasil se voltam para o "Dia do Fico, ou Não Fico", do ex-presidente Lula da Silva na chefia da  Casa Civil da Presidência. O Supremo Tribunal Federal pode apreciar e decidir  ainda esta semana sobre a ação que impediu a posse do ex-presidente.

Nenhum comentário: