A LUTA CONTINUA!

biraviegas@bol.com.br

quinta-feira, 13 de abril de 2017

DE: PIADA

 - O ATEU E O RELIGIOSO -

Era uma vez um ateu que morava ao lado de um homem muito religioso! O ateu vivia muito bem, era casado com uma mulher linda, tinha belas crianças que iam muito bem na escola, uma maravilhosa casa.
E o homem religioso, que ia à missa duas vezes por semana, rezava três orações por dia, ensinava o catecismo, tinha todos os problemas possíveis: a mulher o abandonou, as crianças viraram delinquentes e já não iam mais à escola, ele foi despedido do emprego.
Um dia, vendo essa injustiça divina, o homem conversa com Deus:
— Oh Senhor, o meu vizinho nunca foi à igreja, nem mesmo acredita no Senhor, nunca reza, respira felicidade, sua vida é fantástica...
— Enquanto eu, que sou-lhe grato por todos os dias, canto louvores em todos os tons, ensino sua palavra às crianças, peço-lhe conselhos por cada um de meus atos, confesso todos os meus pecados, tenho uma vida miserável... Por quê, senhor?
Então ouve-se uma voz profunda vinda dos céus:

É que ele não fica o dia todo me torrando o saco!

Nenhum comentário: